Mundo

França nega pedido de asilo a Julian Assange

Segundo o Palácio do Eliseu, a atual situação de Assange, refugiado na Embaixada do Equador em Londres, "não representa um perigo imediato"


	Julian Assange, fundador do WikiLeaks: em comunicado, o governo da França lembra que uma ordem europeia de detenção pesa sobre Assange
 (Geoff Caddick/AFP)

Julian Assange, fundador do WikiLeaks: em comunicado, o governo da França lembra que uma ordem europeia de detenção pesa sobre Assange (Geoff Caddick/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de julho de 2015 às 07h43.

Paris - A França negou nesta sexta-feira o fundador do Wikileaks, Julian Assange, seu pedido de asilo feito em carta dirigida ao presidente da França, François Hollande, informou o Palácio do Eliseu.

"A França recebeu a carta do senhor Assange. Um exame em profundidade revela que, levando em conta os elementos jurídicos e a situação de Assange, a França não pode satisfazer sua reivindicação", assinalou a presidência francesa em comunicado.

Segundo o Eliseu, a atual situação de Assange, refugiado na Embaixada do Equador em Londres, "não representa um perigo imediato" e lembra, além disso, que sobre ele pesa uma ordem europeia de detenção. 

Acompanhe tudo sobre:François HollandeJulian AssangePersonalidadesPolíticosWikiLeaks

Mais de Mundo

Crianças e adolescentes serão transferidos para prisões de adultos em El Salvador, diz ONG

Vaticano convoca reza do terço pelo papa Francisco, que continua sob tratamento

EUA demitem 2 mil funcionários da Usaid e suspendem ajuda externa

Espanha anuncia 1 bilhão de euros em ajuda militar à Ucrânia em 2025