Mundo

França recebe primeiro voo transatlântico movido a biocombustível

O avião chegou de Seattle, nos Estados Unidos, após percorrer uma distância de 8.029 quilômetros

Turismo (./Divulgação)

Turismo (./Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de junho de 2011 às 17h27.

Paris - A fabricante americana Boeing informou que o avião cargueiro 747-8 chegou nesta segunda-feira ao aeroporto francês de Le Bourget, perto de Paris, concluindo assim o primeiro voo transatlântico realizado com biocombustível.

O avião chegou de Seattle, nos Estados Unidos, após percorrer uma distância de 8.029 quilômetros, propulsado por quatro motores GEnx-2B da General Electric alimentados com uma mistura de 15% de biocombustível baseado em camelina e 85% de querosene tradicional.

O fabricante exibirá a aeronave no salão aeronáutico de Le Bourget, onde vai permanecer até a próxima quarta-feira, para depois se deslocar à sede da empresa luxemburguesa Cargolux, para a qual a Boeing entregará o primeiro desses cargueiros.

Esse avião é o quarto dos cinco aviões comerciais da Boeing que chegam ao salão aeronáutico e, para isso, realizou um voo qualificado pela companhia como "histórico". Segundo um comunicado, não foi preciso modificar nem a aeronave nem os motores para o uso do biocombustível.

A Boeing espera que a façanha sirva como estímulo aos esforços da aviação para reduzir as emissões de carbono e melhorar a eficiência em todas as fases da indústria aeronáutica.

Acompanhe tudo sobre:Setor de transporteAviaçãoCombustíveisBiocombustíveis

Mais de Mundo

Eleições na Bolívia: candidatos de direita lideram intenção de voto, mostra pesquisa AtlasIntel

Putin envia carta a Kim Jong Un e elogia participação da Coreia do Norte na guerra contra a Ucrânia

PIB da Suíça surpreende às vésperas da tarifa de 39% imposta por Trump

Lavrov pede cautela antes de encontro entre Putin e Trump no Alasca