Mundo

França resgatará todos os corpos do voo 447

Restos mortais passarão por coleta de amostras de DNA para que possam ser identificados

Pedaços do Airbus: polícia francesa decidiu resgatar todos os corpos de vítimas  (ABr)

Pedaços do Airbus: polícia francesa decidiu resgatar todos os corpos de vítimas (ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de maio de 2011 às 12h48.

São Paulo - A polícia francesa anunciou ontem, em Paris, que decidiu resgatar todos os corpos de vítimas do voo 447 que foram localizados até agora no fundo do Oceano Atlântico. A opção por trazer passageiros e tripulantes à superfície foi tomada depois que um segundo corpo foi recuperado, "com toda dignidade", pela manhã. Para efetuar os trabalhos, 12 novos especialistas serão enviados para a área de resgate.

Operações realizadas nas manhãs de quinta-feira e ontem permitiram resgatar corpos afivelados aos assentos. Também ficou claro que alguns objetos dispersos no solo, a 3,9 mil metros de profundidade, poderão ser trazidos à tona.

Os restos mortais passarão por coleta de amostras de DNA, na esperança de que possam ser identificados por exames laboratoriais. A polícia francesa diz ainda não ter certeza de que será bem-sucedida na iniciativa, mesmo com os meios científicos postos à disposição no caso. As amostras serão transportadas, juntamente com as duas caixas-pretas já localizadas, à cidade de Caiena, na Guiana Francesa, de onde seguirão para Paris.

Em nota divulgada ontem, a Associação de Familiares de Vítimas do Voo 447 havia reiterado o pedido para que todos os esforços fossem realizados pela recuperação dos corpos - falta a identificação de 176 das 228 vítimas. As informações são do jornal "O Estado de S. Paulo".

Acompanhe tudo sobre:Setor de transporteEuropaTransportesAeroportos

Mais de Mundo

Trump e Putin dizem ter avançado em conversas, mas não anunciam medidas em encontro no Alasca

Decisão poupa Argentina de entregar ações da YPF enquanto recursos não forem resolvidos

Governo Trump cria 'lista de lealdade' e classifica empresas por apoio a seu pacote fiscal

Avião B-2, modelo usado em ataque no Irã, passa perto de Putin em encontro com Trump; assista