Mundo

França vai ampliar resposta militar ao EI, diz Hollande

País vai ampliar o seu compromisso militar na luta contra os militantes do grupo Estado Islâmico que tomaram o controle de partes do Iraque


	Hollande: "França vai continuar a usar de todos os meios para apoiar a oposição democrática na Síria", disse comunicado
 (Christian Hartmann/Reuters)

Hollande: "França vai continuar a usar de todos os meios para apoiar a oposição democrática na Síria", disse comunicado (Christian Hartmann/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de outubro de 2014 às 09h16.

Paris - O presidente francês, François Hollande, disse nesta quarta-feira que a França vai ampliar o seu compromisso militar na luta contra os militantes do grupo Estado Islâmico que tomaram o controle de partes do Iraque.

Em um comunicado divulgado depois que manteve uma reunião sobre o assunto, o gabinete de Hollande disse: "O presidente decidiu reforçar a resposta militar no local".

O comunicado não deu detalhes sobre como o compromisso militar seria expandido. "A França vai continuar a usar de todos os meios para apoiar a oposição democrática na Síria", acrescentou o comunicado.

A França, depois de bombardeios dos Estados Unidos, recentemente começou também a lançar ataques aéreos contra militantes do Estado Islâmico que tomaram porções do norte do Iraque e têm a sua base na vizinha Síria.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosPaíses ricosEuropaFrançaIraqueEstado IslâmicoFrançois Hollande

Mais de Mundo

Venezuela denuncia na Opep+ que EUA buscam se apoderar de reservas de petróleo

Número de mortos por inundações na Ásia passa dos 900

Suíços votam contra imposto de 50% sobre altas heranças em referendo

Hamas afirma que Israel já violou cessar-fogo quase 600 vezes