Mundo

Frio mata quatro pessoas no Paraguai

Os quatro mortos eram idosos e moravam em lugares sem aquecimento artificial


	Fumaça saindo da respiração de um homem em um dia de muito frio: as autoridades emitiram sinal de alerta para que as pessoas redobrem os cuidados devido às baixas temperaturas.
 (Dan Kitwood/Getty Images)

Fumaça saindo da respiração de um homem em um dia de muito frio: as autoridades emitiram sinal de alerta para que as pessoas redobrem os cuidados devido às baixas temperaturas. (Dan Kitwood/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de julho de 2013 às 14h20.

Brasília - Pelo menos quatro pessoas morreram no Paraguai em consequência do frio provocado pelo ar polar que atinge o Sul do continente. Os quatro mortos eram idosos e moravam em lugares sem aquecimento artificial. Calixto Rodríguez, de 62 anos, morava em Ciudad del Este. Francisco Miranda, de 55 anos, Rogelio Ibarra, 93, e Luis Berni, de 63, moravam em Assunção, a capital do país.

As autoridades emitiram sinal de alerta para que as pessoas redobrem os cuidados devido às baixas temperaturas. Uma das preocupações é com grupos indígenas que ocupam as principais ruas de Assunção em protestos para a obtenção de terras. As famílias indígenas levam crianças e bebês para as manifestações.

As baixas temperaturas também atingem o Sul do Brasil, principalmente o Rio Grande do Sul e Santa Catarina, com a ocorrência de neve em algumas cidades.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaFrioClimaParaguai

Mais de Mundo

Conversa entre Lula e Trump muda rumo da crise, mas cenário é imprevisível, dizem analistas

Meloni diz não se opor ao reconhecimento do Estado da Palestina, mas com condições

Macron diz que Trump só poderá ganhar Nobel da Paz se 'parar' guerra em Gaza

Trump quer reformular processo de vistos H-1B e atrair profissionais com maiores salários aos EUA