Mundo

Furacão Bárbara mata dois no México

"Ignorando totalmente a proibição de entrada no mar", um americano de 61 anos do Colorado "foi arrastado pelas ondas e morreu" quando surfava, disse Manuel Maza

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de maio de 2013 às 19h55.

Bárbara, o primeiro furacão da temporada 2013 no Pacífico, provocou a morte de duas pessoas nesta quarta-feira no sudeste do México, incluindo um americano que surfava na região, informaram as autoridades.

"Ignorando totalmente a proibição de entrada no mar", um americano de 61 anos do Colorado "foi arrastado pelas ondas e morreu" quando surfava, disse à AFP Manuel Maza, diretor da Defesa Civil do Estado de Oaxaca.

O americano morreu em Playa Azul, no município de Salina Cruz, frequentada por surfistas de todo o mundo.

A outra vítima do furacão foi um homem de 27 anos levado pelas águas de um rio em Pinotepa Nacional, município de Oaxaca vizinho ao Estado de Guerrero, revelou o prefeito local, Carlos Sarabia.

Os portos mais importantes do Estado de Oaxaca estão fechados desde a madrugada de quarta-feira diante da aproximação de Bárbara.

O furacão, de categoria I na escala Saffir-Simpson (1 a 5), atingiu a terra às 20H10 GMT (17H10 Brasília) no oeste do município de Tonalá, uma região turística e pesqueira do Estado de Chiapas, informou a Comissão Nacional de Águas (Conagua).

Acompanhe tudo sobre:Desastres naturaisFuracõesMortes

Mais de Mundo

Mais comércio e diplomacia: os planos do novo embaixador da Noruega no Brasil

Governo da Itália desmantela esquema de fraudes para obtenção de cidadania

Trump conversou por telefone com Maduro sobre possível encontro, diz jornal

Trump diz que vai cancelar 92% das ordens assinadas por Biden