Mundo

Furacão Irene causa 1ª morte na Carolina do Norte

A vítima é um homem do condado de Nash County; um galho de uma árvore de grande porte caiu sobre ele enquanto caminhava do lado de fora de sua casa

Imagens da Carolina do Norte (Scott Olson/Getty Images)

Imagens da Carolina do Norte (Scott Olson/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de agosto de 2011 às 13h48.

Washington, 27 ago (EFE).- O furacão "Irene" fez a primeira vítima na Carolina do Norte, nos Estados Unidos, que neste sábado tocou a terra pouco antes das 8h (9h de Brasília), informaram as autoridades locais.

A vítima é um homem do condado de Nash County. Um galho de uma árvore de grande porte caiu sobre ele enquanto caminhava do lado de fora de sua casa, informou a rede de televisão "NBC".

Segundo a emissora, embora os serviços de emergência tenham sido alertados imediatamente, o homem, cuja identidade ainda não foi divulgada, já tinha morrido. No momento do acidente, os ventos na região alcançavam mais de 100 km/h.

Trata-se da primeira vítima do "Irene", um furacão de categoria 1, em sua passagem ao longo de toda a costa americana neste fim de semana.

Cerca de 200 mil pessoas ficaram sem eletricidade neste sábado no litoral da Carolina do Norte, e outras 84 mil no sul da Virgínia, como consequência das fortes chuvas e dos intensos ventos provocados pelo "Irene".

O ciclone provocará entre 15 e 30 centímetros de chuva desde o leste da Carolina do Norte até Nova York e Nova Inglaterra, informou o Centro Nacional de Furacões (NHC, na sigla em inglês) dos EUA, em seu boletim das 12h (horário de Brasília) deste sábado.

A porta-voz da empresa Progress Energy, Lauren Bradford, indicou à imprensa local que as localidades litorâneas de Wilmington e Wrightsville Beach, no centro e sul da Carolina do Norte, foram as mais afetadas pelo cortes elétricos, já que foram as primeiras a enfrentar os efeitos do furacão.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosDesastres naturaisEstados Unidos (EUA)Furacões

Mais de Mundo

Venezuela acusa EUA de usar IA em vídeo sobre ataque a navio no Caribe

Em podcast, Trump acusa Brasil, China e Índia de tarifas desleais

Milei acusa jornalistas de espionagem ilegal após divulgação de áudios da irmã

Juiz federal dos EUA decide que envio de tropas para Los Angeles violou lei federal