Mundo

Furacão Michael atinge categoria 2 e segue na direção da Flórida

Cerca de 120 mil pessoas receberam ordens para deixar suas casas

Imagem de arquivo do furacão Florence: o governador da Flórida, Rick Scott, advertiu as pessoas no noroeste do Estado para a chegada do "furacão monstruoso" (NASA)

Imagem de arquivo do furacão Florence: o governador da Flórida, Rick Scott, advertiu as pessoas no noroeste do Estado para a chegada do "furacão monstruoso" (NASA)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 9 de outubro de 2018 às 11h37.

Miami - O furacão Michael se intensificou e atingiu a categoria 2 nas águas quentes do Golfo do México nesta terça-feira, em meio aos temores de que ele possa atingir a Flórida amanhã com ainda mais força. Autoridades determinaram que pessoas na rota provável do furacão deixassem suas casas.

O governador da Flórida, Rick Scott, advertiu as pessoas no noroeste do Estado para a chegada do "furacão monstruoso" em algumas horas, com riscos de mortes por causa dos fortes ventos e temporais. Cerca de 120 mil pessoas receberam ordens para deixar suas casas. Michael tinha rajadas de vento de 155 quilômetros por hora.

O fenômeno pode ainda seguir para Alabama, Geórgia, Carolina do Sul, Carolina do Norte e Virgínia na noite da quarta-feira e na quinta-feira.

Agências de defesa civil em El Salvador, Honduras e Nicarágua registraram 13 mortes relacionadas às chuvas, com desabamentos e pessoas arrastadas pelos rios alagados. Seis pessoas morreram em Honduras, quatro na Nicarágua e três em El Salvador. Havia ainda um garoto desaparecido na Guatemala. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:FuracõesMéxicoFlórida

Mais de Mundo

A Terra está rachando? 'Ultrassom' revela placa oceânica com rasgos de 5km de profundidade

Trump afirma que não está considerando ataques na Venezuela

Talibã pede para participar da COP30 em meio às secas no Afeganistão

Haddad lidera agenda estratégica para financiamento antes da COP30