Mundo

García Márquez deixa hospital, mas quadro ainda é delicado

Apesar de estar hospitalizado desde 31 de março, foi apenas na última quinta-feira que se divulgou que o autor colombiano estava internado


	García Márquez: "o escritor Gabriel García Márquez recebeu alta hoje (terça-feira). Seu estado é delicado, de acordo com sua idade. Convalescerá em casa", disse relações públicas de hospital
 (Jose Lara)

García Márquez: "o escritor Gabriel García Márquez recebeu alta hoje (terça-feira). Seu estado é delicado, de acordo com sua idade. Convalescerá em casa", disse relações públicas de hospital (Jose Lara)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de abril de 2014 às 20h30.

O Nobel de Literatura colombiano Gabriel García Márquez, de 87 anos, foi transferido para sua casa na Cidade do México, após passar oito dias internado por um quadro de pneumonia, informou a clínica, acrescentando que seu estado continua sendo "delicado" devido à sua idade.

"O escritor Gabriel García Márquez recebeu alta hoje (terça-feira). Seu estado é delicado, de acordo com sua idade. Convalescerá em casa", disse à imprensa a encarregada de Relações Públicas do prestigioso Instituto Nacional de Ciências Médicas e Nutrição Salvador Zubirán, Jaqueline Pineda.

Apesar de estar hospitalizado desde 31 de março, foi apenas na última quinta-feira que se divulgou que o autor colombiano estava internado por um "quadro de desidratação e por um processo infeccioso pulmonar e de vias urinárias".

Acompanhe tudo sobre:CelebridadesGabriel García MárquezLiteraturaNobelPrêmio NobelSaúde

Mais de Mundo

Eleição na Alemanha mostra avanço da insatisfação e do voto conservador

Análise: eleição mostra que há novos muros na Alemanha

Eleições na Alemanha: conservadores vencem, mas precisam de alianças para governar

Papa Francisco: estado de saúde ainda é crítico, mas sem piora respiratória