Mundo

Geithner permanecerá no Tesouro pelo 'futuro próximo'

Secretário Timothy Geithner informou o governo que não pretende abandonar o cargo tão cedo

Geithner estava pensando em deixar o cargo depois que o teto da dívida do país fosse elevado para poder morar com sua família em Nova York (Getty Images)

Geithner estava pensando em deixar o cargo depois que o teto da dívida do país fosse elevado para poder morar com sua família em Nova York (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de agosto de 2011 às 14h45.

Washington - O secretário de imprensa da Casa Branca, Jay Carney, disse que o secretário do Tesouro dos EUA, Timothy Geithner, não tomou uma decisão sobre quando deixará o cargo, mas disse ao governo que permanecerá no posto ao menos pelo "futuro próximo". "Conforme o secretário Geithner disse, ele ainda não decidiu quando sairá e afirmou que permanecerá aqui pelo futuro próximo. Isso foi o que ele falou", disse Carney, acrescentando que Geithner "obviamente é um membro essencial da equipe econômica".

Geithner foi nomeado para o cargo de secretário do Tesouro dos EUA em 2009 e disse a membros do governo há algumas semanas que estava pensando em deixar o cargo depois que o teto da dívida do país fosse elevado para poder morar com sua família em Nova York. Segundo o Wall Street Journal, a Casa Branca pediu que ele reavaliasse essa intenção diante dos desafios econômicos que os EUA estão enfrentando. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEstados Unidos (EUA)Tesouro NacionalEconomistasTimothy Geithner

Mais de Mundo

Trump perde R$ 5,4 bilhões com criptomoedas em queda

EUA e Ucrânia destacam 'progressos' em reunião; Trump diz que falta gratidão

Acordo Mercosul-UE será assinado em 20 de dezembro, diz Lula

Como a estatal mexicana de petróleo entrou na polêmica do Miss Universo