Mundo

Genebra reduz nível de ameaça após 18 dias em alerta

Departamento de Segurança e Economia da região de Genebra decidiu retornar o nível de alerta ao nível em vigor antes de 10 de dezembro


	Vista do Lago de Genebra, Suíça: departamento decidiu retornar o nível de alerta ao nível em vigor antes de 10 de dezembro
 (AFP)

Vista do Lago de Genebra, Suíça: departamento decidiu retornar o nível de alerta ao nível em vigor antes de 10 de dezembro (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de dezembro de 2015 às 13h03.

Genebra - A cidade suíça de Genebra reduziu seu nível de alerta, informou a polícia nesta segunda-feira, 18 dias após o início de buscas por diversas pessoas que, segundo autoridades, podem ter ligações com terrorismo.

Um comunicado da polícia informou que o Departamento de Segurança e Economia da região de Genebra decidiu retornar o nível de alerta ao nível em vigor antes de 10 de dezembro, após consultar autoridades federais.

"Uma nova avaliação da situação da ameaça terrorista após o feriado de Natal justifica esta decisão", de acordo com a nota.

"Além disto, todos os eventos recentes considerados como alvos potenciais, sejam eles diplomáticos, religiosos ou comerciais, acabaram".

Acompanhe tudo sobre:EuropaPaíses ricosPoliciaisSuíçaTerrorismo

Mais de Mundo

Quem é Friedrich Merz, novo chanceler da Alemanha que quer independência dos EUA

Hamas diz que não vai retomar negociação com Israel até que país solte detentos palestinos

Guerra na Ucrânia completa três anos e Zelensky elogia 'heroísmo' da população

Principal alvo das tarifas sobre metais é a China, diz ex-assessora de comércio da Casa Branca