Mundo

Genro: Marina tem mais afinidade com Dilma e Lula

Governador eleito do RS defendeu aliança entre o PT e sua ex-filiada

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h47.

Porto Alegre - O governador eleito do Rio Grande do Sul, Tarso Genro (PT), disse hoje que está convicto de que Marina Silva (PV) vai apoiar a candidatura de Dilma Rousseff (PT) no segundo turno da eleição para a Presidência da República. "Ela tem mais afinidade com o projeto que o presidente Lula e Dilma representam", justificou, anunciando que pode procurar Marina se receber essa tarefa da coordenação de campanha do PT.

Genro viaja para Brasília e participa de uma reunião do comando de campanha de Dilma com os governadores e senadores eleitos no primeiro turno na tarde de hoje. "Está claro que a partir da ocorrência do segundo turno (na eleição nacional) nós vamos nos dedicar integralmente à campanha (de Dilma)", afirmou.

O novo governador gaúcho também anunciou que um grupo operacional, formado por técnicos, fará uma análise da situação do Estado e do orçamento federal para 2011, para fornecer subsídios ao futuro governo. A equipe de transição será montada em novembro, depois das negociações com possíveis novos integrantes da base aliada de Genro, sobretudo o PDT, e depois da eleição presidencial.

Leia mais sobre política

Siga as últimas notícias de Eleições no Twitter

 

Acompanhe tudo sobre:PT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilPartidos políticosPolíticaEleiçõesRio Grande do SulEleições 2010

Mais de Mundo

Urnas fecham na província de Buenos Aires, que vive expectativa por resultado de eleição

Trump nega guerra com Chicago e afirma que os EUA vão "limpar" suas cidades

Irã aceitaria controle em suas instalações nucleares por suspensão das sanções, diz jornal

Um terço dos municípios noruegueses começa a votar na véspera das eleições legislativas