Mundo

GM e SAIC farão motores mais ecológicos na China

Novas tecnologias poderão diminuir em até 20% o consumo de combustível dos veículos

Carro da GM em Pequim: a empresa e a SAIC compatilharão a propriedade intelectual de novas tecnologias ecológicas para carros (.)

Carro da GM em Pequim: a empresa e a SAIC compatilharão a propriedade intelectual de novas tecnologias ecológicas para carros (.)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h38.

Xangai - As montadoras americana General Motors (GM) e chinesa Shanghai Automotive Industry Corp (SAIC) assinaram um acordo para desenvolver juntos novos motores e caixas de câmbio com menor consumo de energia.

O presidente da SAIC Motor, Hu Maoyuan, enfatizou que os dois grupos compatilharão a propriedade intelectual de tecnologias-chave e que o acordo ajudará a SAIC, principal fabricantes de automóveis da China, a conseguir um maior valor agregado para seus produtos.

"É a primeira vez que um fabricante de automóveis chinês colabora com um dos grandes grupos mundiais para desenvolver uma tecnologia fundamental compartilhando a propriedade intelectual em escala mundial", declarou Hu durante a assinatura do acordo em Xangai.

As novas caixas de câmbio deverão reduzir em 10% o consumo em relação às atuais caixas automáticas de seis marchas.

Também haverá uma economia na parte central do motor, que permitirá reduzir em 20% o combustível consumido pelo veículo.

Leia mais notícias sobre poluição

Siga as notícias do site EXAME sobre Meio Ambiente e Energia no Twitter

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasÁsiaPoluiçãoCarrosAutoindústriaVeículosMontadorasChinaGM – General Motors

Mais de Mundo

Candidata quer salário mínimo de 2 milhões de pesos na Argentina

Argentina ativa 'alerta' em fronteiras com o Brasil após operação no Rio

Eleição na Holanda é marcada por impasse entre 4 partidos e imigração

Tarifas ao Brasil deixaram café 20% mais caro nos EUA, dizem senadores