Mundo

Governo da Flórida identifica mais 10 casos de zika em Miami

As autoridades de saúde dos Estados Unidos não acreditam que ocorrerá um surto generalizado do zika, como ocorreu no Brasil e na América Latina


	Zika: as autoridades de saúde dos Estados Unidos não acreditam que ocorrerá um surto generalizado do zika, como ocorreu no Brasil e na América Latina
 (Marvin Recinos / AFP)

Zika: as autoridades de saúde dos Estados Unidos não acreditam que ocorrerá um surto generalizado do zika, como ocorreu no Brasil e na América Latina (Marvin Recinos / AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de agosto de 2016 às 13h12.

Miami - O governador da Flórida, Rick Scott, afirmou que há novos casos de zika vírus na região, provavelmente transmitido por mosquitos. No total, agora são 14 casos confirmados do vírus.

Os novos casos ocorreram na mesma região dos identificados na semana passada, no bairro de Dade, em Miami. Em comunicado divulgado nesta segunda-feira, as autoridades de saúde da Flórida afirmara que transmissões ativas do vírus estão ocorrendo apenas nesta região.

As autoridades de saúde dos Estados Unidos não acreditam que ocorrerá um surto generalizado do zika, como ocorreu no Brasil e na América Latina.

Apesar da maioria das pessoas que contraem a doença não saberem que estão doentes, a infecção durante a gravidez pode causar microcefalia nos bebês.

Mais de 1.650 pessoas nos EUA foram infectadas com o vírus nos últimos meses, a maioria enquanto viajavam para o exterior. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:DoençasEpidemiasEstados Unidos (EUA)Países ricosZika

Mais de Mundo

Crianças e adolescentes serão transferidos para prisões de adultos em El Salvador, diz ONG

Vaticano convoca reza do terço pelo papa Francisco, que continua sob tratamento

EUA demitem 2 mil funcionários da Usaid e suspendem ajuda externa

Espanha anuncia 1 bilhão de euros em ajuda militar à Ucrânia em 2025