Mundo

Governo dos EUA condena ataque terrorista em Tel-Aviv

O país prometeu ajudar Israel a encontrar os autores do atentado em um ônibus que terminou com pelo menos sete pessoas feridas

Policiais israelenses inspecionam o ônibus que foi alvo de um atentado em Tel Aviv em 21 de novembro
 (Daniel Bar-On/AFP)

Policiais israelenses inspecionam o ônibus que foi alvo de um atentado em Tel Aviv em 21 de novembro (Daniel Bar-On/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de novembro de 2012 às 12h19.

Washington - O governo dos Estados Unidos condenou nesta quarta-feira o atentado terrorista perpetrado em Tel-Aviv contra um ônibus de transporte público, no qual pelo menos sete pessoas ficaram feridas, e prometeu ajudar Israel a capturar os autores.

'Os Estados Unidos ficarão do lado de seus aliados israelenses e fornecerão toda assistência necessária para identificar e levar perante a justiça os autores deste atentado', diz um comunicado divulgado pela Casa Branca

'Nossos pensamentos e orações estão com as famílias dos feridos e com o povo de Israel. Estes ataques contra civis israelenses inocentes são degradantes', acrescenta o comunicado emitido pelo escritório de imprensa da Presidência.

O comunicado da Casa Branca reafirma o 'compromisso inflexível dos Estados Unidos com a segurança de Israel e a amizade e solidariedade profundas com o povo israelense'.

Um explosivo colocado dentro de um ônibus em Tel-Aviv deixou pelo menos sete feridos, três deles em estado grave, segundo fontes da Estrela de Davi Vermelha.

A explosão ocorreu nas imediações do Hosputal Ijilov de Tel-Aviv, para onde foram os feridos foram encaminhados. 

Acompanhe tudo sobre:TerrorismoPaíses ricosEstados Unidos (EUA)TerroristasPalestinaIsrael

Mais de Mundo

A Terra está rachando? 'Ultrassom' revela placa oceânica com rasgos de 5km de profundidade

Trump afirma que não está considerando ataques na Venezuela

Talibã pede para participar da COP30 em meio às secas no Afeganistão

Haddad lidera agenda estratégica para financiamento antes da COP30