Mundo

Governo é contra emenda defendida por ruralistas

Ministra Ideli Salvatti afirmou que o governo não concorda com a "ressuscitação" da emenda 164 no projeto do Código Florestal

Ideli: "Os ruralistas sabem que não tem acordo na emenda 164. Nós temos uma situação bastante concreta da negociação feita com a participação deles lá no Senado" (Moreira Mariz/Agência Senado)

Ideli: "Os ruralistas sabem que não tem acordo na emenda 164. Nós temos uma situação bastante concreta da negociação feita com a participação deles lá no Senado" (Moreira Mariz/Agência Senado)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de março de 2012 às 15h16.

A ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, afirmou hoje na Câmara que o governo não concorda com a "ressuscitação" da emenda 164 no projeto do Código Florestal. Ela esteve na Casa para participar de uma sessão em homenagem ao deputado Moacir Micheletto (PMDB-PR), falecido no início do ano.

"Os ruralistas sabem que não tem acordo na emenda 164. Nós temos uma situação bastante concreta da negociação feita com a participação deles lá no Senado e vamos trabalhar para que o acordo feito possa ser mantido", disse a ministra.

A emenda, aprovada pela Câmara no ano passado, anistia quem realizou desmatamento em Áreas de Preservação Permanente. No Senado, o governo conseguiu alterar o texto do projeto trocando a anistia pela obrigatoriedade de recomposição das áreas desmatadas. Ideli pediu aos parlamentares que mantenham o texto do Senado.

A ministra lembrou que um decreto presidencial determina a aplicação de punições a quem desmatou a partir de 11 de abril e é necessário concluir a discussão do código até essa data. Ideli afirmou que o código pode ser votado "nesta semana ou na semana que vem".

Acompanhe tudo sobre:Código florestalGoverno DilmaIdeli SalvattiPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileiros

Mais de Mundo

Onde o novo papa é escolhido? Veja a Capela Sistina por dentro

Presidente do México tem 81% de aprovação após 7 meses no cargo, aponta pesquisa

Milei tenta aprovar redução da maioridade penal para 14 anos na Argentina

Ministro da Defesa faz campanha por orçamento obrigatório para Forças Armadas nos moldes da OTAN