Mundo

Governo nega que Trump tenha revelado informações secretas

Um jornal afirma que Trump revelou informações confidenciais a dois diplomatas russos, que envolveriam o grupo terrorista Estado Islâmico

Trump: o conselheiro de Segurança Nacional, H.R. McMaster afirmou que "a história que apareceu nesta noite é falsa" (Yuri Gripas/Reuters)

Trump: o conselheiro de Segurança Nacional, H.R. McMaster afirmou que "a história que apareceu nesta noite é falsa" (Yuri Gripas/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 15 de maio de 2017 às 20h52.

São Paulo - O secretário de Estado dos Estados Unidos, Rex Tillerson, afirmou que o presidente americano, Donald Trump, "não conversou sobre fontes, métodos ou operações militares" com o ministro de Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov, e o embaixador russo em Washington, Sergey Kislyak, em uma reunião no Salão Oval da Casa Branca, na semana passada.

Em reportagem do Washington Post desta segunda-feira, a publicação afirma que Trump revelou informações confidenciais aos dois diplomatas russos, que envolveriam o grupo terrorista Estado Islâmico.

"Durante a reunião do presidente Trump com o ministro Lavrov, uma ampla gama de assuntos foi discutida, entre os quais estavam os esforços comuns e as ameaças sobre como conter o terrorismo", afirmou Tillerson.

Em uma breve declaração após a divulgação da reportagem, o conselheiro de Segurança Nacional, H.R. McMaster afirmou que "a história que apareceu nesta noite é falsa".

Segundo McMaster, em nenhum momento, fontes de inteligência ou métodos foram discutidos. "Eu estava naquela sala. Isso não aconteceu."

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Estado IslâmicoDonald TrumpRússiaDiplomaciaRex Tillerson

Mais de Mundo

França alerta que responderá 'com extrema firmeza' possíveis represálias de Israel

Aeroporto de Bruxelas cancela metade dos voos após ataque cibernético

Ministro espanhol pede urgência na ratificação do acordo UE-Mercosul: 'não há desculpas para adiar'

Ataque aéreo russo na Ucrânia deixa mortos e feridos, dizem autoridades