Mundo

Grécia emitirá 4 bilhões de euros em títulos do Tesouro

Atenas - O Governo grego deve recorrer ao mercado de capitais este mês, com uma emissão de bônus do Tesouro em curto prazo de 4 bilhões de euros, informou hoje, em Atenas, o porta-voz do Governo grego, Giorgos Petalotis. "O Governo segue um programa de empréstimos. Estamos cobrindo nossas necessidades para que possam dar passos […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de junho de 2010 às 18h13.

Atenas - O Governo grego deve recorrer ao mercado de capitais este mês, com uma emissão de bônus do Tesouro em curto prazo de 4 bilhões de euros, informou hoje, em Atenas, o porta-voz do Governo grego, Giorgos Petalotis.

"O Governo segue um programa de empréstimos. Estamos cobrindo nossas necessidades para que possam dar passos quando for necessário", disse o porta-voz.

Petalotis confirmou assim as declarações do vice-ministro de Finanças grego, Filippos Sahinidis, reproduzidas pela imprensa grega, sobre a venda de bônus do Estado nos prazos de três, seis e 12 meses.

Segundo analistas gregos consultados pela Agência Efe em Atenas, se tratará da primeira saída ao mercado de capitais com bônus de dívida da Grécia desde o anúncio, em maio, do pacote de ajuda de seus parceiros da zona do euro e do Fundo Monetário Internacional (FMI), com um empréstimo de 110 bilhões de euros em três anos.

Os analistas veem a nova emissão como uma primeira prova da confiança dos mercados na capacidade da Grécia de superar sua crise orçamentária com um programa de austeridade que já começou a ser colocado em prática e que inclui severos cortes em salários e pensões.

A próxima venda de bônus gregos estaria prevista para outubro.

Acompanhe tudo sobre:EuropaPiigsMercado financeiroGréciaCrise gregaDívida públicaTítulos públicos

Mais de Mundo

EUA dependem do Brasil para fazer carne moída, diz entidade americana que pede fim das tarifas

Justiça da Colômbia ordena libertação de Uribe enquanto decide sobre condenação

Venezuela diz que 'ameaças' dos EUA põem em risco estabilidade latino-americana

EUA aceita pedido de consultas do Brasil para negociar tarifaço de Trump na OMC