Mundo

Grécia emitirá 4 bilhões de euros em títulos do Tesouro

Atenas - O Governo grego deve recorrer ao mercado de capitais este mês, com uma emissão de bônus do Tesouro em curto prazo de 4 bilhões de euros, informou hoje, em Atenas, o porta-voz do Governo grego, Giorgos Petalotis. "O Governo segue um programa de empréstimos. Estamos cobrindo nossas necessidades para que possam dar passos […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de junho de 2010 às 18h13.

Atenas - O Governo grego deve recorrer ao mercado de capitais este mês, com uma emissão de bônus do Tesouro em curto prazo de 4 bilhões de euros, informou hoje, em Atenas, o porta-voz do Governo grego, Giorgos Petalotis.

"O Governo segue um programa de empréstimos. Estamos cobrindo nossas necessidades para que possam dar passos quando for necessário", disse o porta-voz.

Petalotis confirmou assim as declarações do vice-ministro de Finanças grego, Filippos Sahinidis, reproduzidas pela imprensa grega, sobre a venda de bônus do Estado nos prazos de três, seis e 12 meses.

Segundo analistas gregos consultados pela Agência Efe em Atenas, se tratará da primeira saída ao mercado de capitais com bônus de dívida da Grécia desde o anúncio, em maio, do pacote de ajuda de seus parceiros da zona do euro e do Fundo Monetário Internacional (FMI), com um empréstimo de 110 bilhões de euros em três anos.

Os analistas veem a nova emissão como uma primeira prova da confiança dos mercados na capacidade da Grécia de superar sua crise orçamentária com um programa de austeridade que já começou a ser colocado em prática e que inclui severos cortes em salários e pensões.

A próxima venda de bônus gregos estaria prevista para outubro.

Acompanhe tudo sobre:Crise gregaDívida públicaEuropaGréciaMercado financeiroPiigsTítulos públicos

Mais de Mundo

Presidente do Senado rompe com Morales e lança candidatura na Bolívia

Sheinbaum diz que rejeitou oferta de Trump de enviar militares dos EUA ao México

Partido no poder tem vitória ampla em Singapura

Israel ordena mobilização de milhares de reservistas, diz imprensa