Mundo

Grécia vai anunciar medidas nesta quarta-feira, diz governo

O comunicado deve ser feito após uma reunião de gabinete, que mostrará planos de austeridade aos inspetores da União Europeia e do Fundo Monetário Internacional

Os inspetores estão pressionando a Grécia para acelerar as medidas de austeridade e as reformas, para obter a próxima parcela de seu pacote de resgate (Jamie McDonald/Getty Images)

Os inspetores estão pressionando a Grécia para acelerar as medidas de austeridade e as reformas, para obter a próxima parcela de seu pacote de resgate (Jamie McDonald/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de setembro de 2011 às 07h59.

Atenas - O governo da Grécia vai fazer um anúncio nesta quarta-feira sobre medidas de austeridade que está discutindo com seus concessores de empréstimo para salvar o país da moratória, disse um porta-voz oficial.

O comunicado deve ser feito após uma reunião de gabinete que começou às 5h30 (horário de Brasília), na qual o ministro das Finanças, Evangelos Venizelos, vai apresentar propostas de austeridade aos inspetores da União Europeia e do Fundo Monetário Internacional (FMI).

Venizelos teve uma teleconferência de duas horas com autoridades da UE e do FMI na noite da véspera. Os inspetores estão pressionando a Grécia para acelerar as medidas de austeridade e as reformas, para obter a próxima parcela de seu pacote de resgate.

"Na linha das atuais negociações, medidas e anúncios serão feitos hoje à tarde", disse o vice-porta-voz do governo, Angelos Tolkas.

Acompanhe tudo sobre:Crise econômicaCrise gregaCrises em empresasDívida públicaEuropaFMIGréciaPiigsUnião Europeia

Mais de Mundo

Putin propõe marcar conversas de paz diretas com Ucrânia em 15 de maio

Trump pede 20 mil novos policiais para reforço nas deportações de imigrantes

Trump diz que houve 'reset total' e 'grande progresso' em negociação de tarifas com a China

Museu, balé e catedral: saiba qual foi a programação da visita de Janja à Rússia