Mundo

Grupo "Amigos da Síria" se reunirá em Londres na terça

Ministros das Relações Exteriores de 11 países que compõem o grupo "Amigos da Síria" participarão de uma reunião na próxima terça

Inspetores da Organização para a Proibição de Armas Químicas na Síria: "Grã-Bretanha vai sediar na próxima terça-feira uma reunião de 11 ministros das Relações Exteriores", disse diplomata (AFP)

Inspetores da Organização para a Proibição de Armas Químicas na Síria: "Grã-Bretanha vai sediar na próxima terça-feira uma reunião de 11 ministros das Relações Exteriores", disse diplomata (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de outubro de 2013 às 14h17.

Londres - Os ministros das Relações Exteriores de Estados Unidos, Grã-Bretanha e outros nove países que compõem o grupo "Amigos da Síria" participarão de uma reunião na próxima terça-feira, em Londres, anunciou nesta sexta-feira o governo britânico.

"A Grã-Bretanha vai sediar na próxima terça-feira uma reunião de 11 ministros das Relações Exteriores", informou, através de um comunicado, o chefe da diplomacia britânica, William Hague.

O secretário de Estado americano, John Kerry, participará do encontro, que tem por objetivo "discutir os preparativos para a conferência de paz de Genebra, o apoio à oposição síria - a Coalizão Nacional -, e os esforços para alcançar uma solução política para este trágico conflito ", acrescentou Hague.

Além dos ministros das Relações Exteriores dos Estados Unidos e Grã-Bretanha, participarão da reunião os representantes da diplomacia do Egito, França, Alemanha, Itália, Jordânia, Catar, Arábia Saudita, Turquia e Emirados Árabes Unidos.

A comunidade internacional passou meses tentando fazer com que a oposição síria e o regime de Bashar al-Assad se sentassem à mesa de negociações para encontrar uma solução para o conflito, que já custou a vida de cerca de 115 mil pessoas desde março de 2011.

A conferência de Genebra, a que Hague se refere, seria a oportunidade para isso, mas a oposição se recusou a participar. A reunião ainda não tem data marcada, mas tudo indica que ocorrerá em novembro.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEstados Unidos (EUA)EuropaReino UnidoSíria

Mais de Mundo

Nepal convoca novas eleições após semana de protestos

Ataque aéreo em Mianmar mata pelo menos 19 estudantes do ensino médio

Polônia fecha aeroporto e coloca caças em alerta após ameaça de drones russos

Carne bovina pode repetir alta dos ovos e pressionar inflação nos EUA