Mundo

Grupo anuncia execução de colaboradores do regime sírio

O grupo jihadista da Frente al-Nosra, ligado à Al Qaeda, anunciou a execução de dois soldados e três "colaboradores" do regime sírio

Membros do grupo jihadista Al-Nosra: em foto, é possível ver cinco corpos de jovens amordaçados e com lenços amarrados nas mãos, com manchas de sangue (Karam al-Masri/AFP)

Membros do grupo jihadista Al-Nosra: em foto, é possível ver cinco corpos de jovens amordaçados e com lenços amarrados nas mãos, com manchas de sangue (Karam al-Masri/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de novembro de 2013 às 09h53.

Beirute - O grupo jihadista da Frente al-Nosra, ligado à Al Qaeda, anunciou nesta terça-feira a execução de dois soldados e três "colaboradores" do regime sírio, perto de Damasco, de acordo com um comunicado publicado em sites jihadistas.

"A Frente al-Nosra prendeu várias pessoas que colaboraram com o regime na província de Damasco. Eles reconheceram que cometeram assassinatos contra mujahedines (combatentes) e outros muçulmanos, e que forneceram informações que facilitaram os bombardeios do regime", afirma o comunicado.

"O julgamento divino foi executado contra um soldado do batalhão da Guarda Republicana e outro pertencente ao batalhão 2015".

Também foram executados, de acordo com o texto, três "colaboradores" que forneceram informações sobre o Exército Sírio Livre.

Em uma foto publicada nos sites, é possível ver cinco corpos de jovens amordaçados e com lenços amarrados nas mãos, com manchas de sangue no chão.

Os combatentes da oposição síria, incluindo os da Frente al-Nosra, tentam impedir o avanço das tropas do regime na província de Damasco.

De acordo com o Observatório Sírio para os Direitos Humanos (OSDH), os rebeldes tomaram entre sábado e segunda-feira várias pequenas aldeias e postos de controle na região. Dezenas de pessoas morreram em ambos os lados.

Acompanhe tudo sobre:Al QaedaIslamismoMortesSíriaTerrorismo

Mais de Mundo

Ucrânia propõe à Rússia nova rodada de negociações de paz na próxima semana

Naufrágio de barco turístico no Vietnã deixa pelo menos 34 mortos

Raio provoca incêndio em igreja do século XIX no Canadá; veja o vídeo

Ataque cibernético 'grave e contínuo' atinge Singapura, que acusa China; país nega envolvimento