Mundo

Grupo avaliará condições de energia para Copa de 2014

Brasília - O governo criou hoje um grupo de trabalho coordenado pelo Ministério de Minas e Energia que terá a função de avaliar as condições do fornecimento de energia elétrica nas 12 capitais que serão sedes de jogos da Copa do Mundo de 2014. "O grupo vai avaliar a necessidade de serem feitos complementos para […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h46.

Brasília - O governo criou hoje um grupo de trabalho coordenado pelo Ministério de Minas e Energia que terá a função de avaliar as condições do fornecimento de energia elétrica nas 12 capitais que serão sedes de jogos da Copa do Mundo de 2014.

"O grupo vai avaliar a necessidade de serem feitos complementos para aumentar a segurança e evitar interrupções nas sedes", disse o diretor-geral do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), Hermes Chipp, após participar de reunião do Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico (CMSE), que criou o grupo.

Ele explicou que, subordinado ao grupo de trabalho, haverá força-tarefa capitaneada pela ONS e pela Empresa de Pesquisa Energética (EPE) que trabalhará conjuntamente com as distribuidoras e secretarias de Energia dos Estados para fazer o levantamento. A expectativa é de que, até o final do ano, essa avaliação seja concluída.

Acompanhe tudo sobre:Copa do MundoEnergiaEnergia elétricaEsportesFutebolServiços

Mais de Mundo

Quem é Friedrich Merz, novo chanceler da Alemanha que quer independência dos EUA

Hamas diz que não vai retomar negociação com Israel até que país solte detentos palestinos

Guerra na Ucrânia completa três anos e Zelensky elogia 'heroísmo' da população

Principal alvo das tarifas sobre metais é a China, diz ex-assessora de comércio da Casa Branca