Mundo

Grupo ligado à Al-Qaeda reivindica atentados em Bagdá

O Estado Islâmico do Iraque (EII) reivindicou os atentados de domingo que deixaram pelo menos 21 mortos em bairros xiitas


	Iraquianos inspecionam local de atentado com carro-bomba em Bagdá: seis carros-bombas explodiram no domingo em bairros xiitas da capital iraquiana
 (Ahmad al-Rubaye/AFP)

Iraquianos inspecionam local de atentado com carro-bomba em Bagdá: seis carros-bombas explodiram no domingo em bairros xiitas da capital iraquiana (Ahmad al-Rubaye/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de junho de 2014 às 15h42.

Washington - A principal organização iraquiana afiliada à rede terrorista Al Qaeda, o Estado Islâmico do Iraque (EII), reivindicou os atentados de domingo que deixaram pelo menos 21 mortos e 120 feridos em bairros xiitas de Bagdá.

A informação foi divulgada pelo SITE, serviço americano que monitora fóruns extremistas na internet.

O EII reivindicou a onda de ataques e alegou que eram uma "vingança pelos crimes do governo liderado pelos xiitas nos bairros sunitas da capital", segundo o SITE.

Seis carros-bombas explodiram no domingo em bairros xiitas da capital iraquiana e uma bomba foi detonada na zona central da cidade.

O EII é considerado atualmente mais fraco do que no período violento de 2006 a 2008, mas ainda é capaz de executar ataques letais.

Acompanhe tudo sobre:Al QaedaIraqueIslamismoSunitasTerrorismoXiitas

Mais de Mundo

Príncipe Harry confessa que quer 'reconciliação' com o resto da família real

Chile anula alerta de tsunami na Antártida, mas mantém precaução em Magallanes

Hamas expressa disposição para libertar reféns, mas acusa Netanyahu de prolongar guerra

Venezuela rejeita ordem da CIJ de suspender eleições em área disputada com Guiana