Mundo

Grupo paquistanês comemora criação de filial da Al-Qaeda

Segundo porta-voz, os direitos dos muçulmanos na região só podem ser defendidos aplicando a lei islâmica (sharia) e estabelecendo um califado

Imagem extraída de um vídeo mostra o líder da Al-Qaeda Ayman al-Zawahiri falando de um local desconhecido (SITE Intelligence Group/AFP/Arquivos)

Imagem extraída de um vídeo mostra o líder da Al-Qaeda Ayman al-Zawahiri falando de um local desconhecido (SITE Intelligence Group/AFP/Arquivos)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de setembro de 2014 às 15h44.

Islamabad - Um grupo talibã do Paquistão comemorou nesta sexta-feira o anúncio da criação de um novo ramo da Al-Qaeda no sudeste asiático.

"Festejamos este anúncio (...) Acreditamos que esta filial irá trabalhar duro para conseguir os direitos dos muçulmanos", declarou Ehsanullah Ehsan, porta-voz de um novo grupo talibã paquistanês, chamado Jamaat-ul-Ahrar TTP.

Segundo Ehsan, os direitos dos muçulmanos na região só podem ser defendidos aplicando a lei islâmica (sharia) e estabelecendo um califado.

O líder do movimento islâmico radical, Ayman al Zawahiri, anunciou em um vídeo a criação de uma filial da Al-Qaeda no sul da Ásia e afirmou que agirá em Mianmar, Bangladesh e Índia.

Asim Umar, o chefe da nova filial, é um ativista paquistanês que fez várias chamadas à guerra santa em vídeos publicados na internet.

Acompanhe tudo sobre:TerrorismoÁsiaPaquistãoIslamismoAl Qaeda

Mais de Mundo

Escalada da violência na Colômbia: 34 militares são feitos reféns em área dominada pelo narcotráfico

Polônia com seca histórica? Maior rio do país registra nível preocupante

Trump promete pena de morte para assassinos em Washington

Ponte em Guizhou será a mais alta do mundo, com 625 metros de altura