Mundo

Guarda-Costeira da Líbia intercepta 600 imigrantes ilegais

A Líbia é um estado fracassado, vítima do caos e da guerra civil, desde que em 2011 a comunidade internacional contribuiu para derrubar o ditador Muammar Kadafi

Imigrantes ilegais em centro de detenção na Líbia: mil pessoas que foram interceptadas por oficiais nos últimos seis dias (Ismail Zitouny/Reuters)

Imigrantes ilegais em centro de detenção na Líbia: mil pessoas que foram interceptadas por oficiais nos últimos seis dias (Ismail Zitouny/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de maio de 2015 às 09h07.

Trípoli - O serviço de Guarda-Costeira da Líbia, apoiado pelo governo considerado rebelde em Trípoli, interceptou um barco que tentava transportar 600 imigrantes ilegais para a Europa, informou neste domingo a imprensa local.

Com esta ação, realizada no sábado, já são cerca de mil as pessoas que foram interceptadas pelos oficiais líbios nos últimos seis dias quando tentavam navegar rumo à ilha italiana de Lampedusa.

Os imigrantes foram alojados em alguns dos múltiplos campos que foram abertos ao longo da costa líbia e onde segundo diversas fontes haveria cerca de 7.500 pessoas retidas.

A Líbia é um estado fracassado, vítima do caos e da guerra civil, desde que em 2011 a comunidade internacional contribuiu para derrubar o regime ditatorial de Muammar Kadafi.

Desde então o país se transformou em local de passagem em direção à Europa para milhares de pessoas que fogem da fome, da pobreza, da guerra e da falta de oportunidades em seu lugar de origem ao longo de seus 1.770 quilômetros de litoral.

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaImigraçãoCrise políticaLíbia

Mais de Mundo

Polônia pede sessão urgente do Conselho de Segurança após violação de espaço aéreo

NASA proíbe chineses com visto dos EUA de trabalhar em programas espaciais

Em meio a derrota política, Milei comemora inflação abaixo do esperado na Argentina em agosto: 1,9%

Exército do Nepal pede a turistas que busquem assistência durante toque de recolher