Mundo

Guarda Costeira da Líbia resgata 84 imigrantes africanos

A Guarda Costeira da Líbia recuperou 84 imigrantes ilegais perto de Trípoli


	Imigrantes chegam à ilha de Lampedusa, na Itália: imigrantes eram de diferentes nacionalidades da África Subsaaariana
 (Filippo Monteforte/AFP)

Imigrantes chegam à ilha de Lampedusa, na Itália: imigrantes eram de diferentes nacionalidades da África Subsaaariana (Filippo Monteforte/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de outubro de 2013 às 12h35.

Trípoli - A Guarda Costeira da Líbia recuperou na quarta-feira 84 imigrantes ilegais perto de Trípoli, informou à Agência Efe o porta-voz da Marinha líbia, Ayub Belkasem.

Segundo Belkasem, os imigrantes eram de diferentes nacionalidades da África Subsaaariana, embora não tenha oferecido mais detalhes.

O porta-voz explicou que as vítimas estavam em boas condições de saúde e que foram levadas ao porto de Al Zawia, situado a 50 quilômetros ao oeste da capital líbia, e entregues às autoridades responsáveis pela luta contra a imigração ilegal.

A permeabilidade das fronteiras líbias, a fraqueza de suas forças de segurança e a incapacidade do Governo para impor sua autoridade, transformaram a Líbia em uma das principais passagens para os imigrantes que tentam chegar à Europa.

Em recentes declarações à Efe, Belkasem assegurou que durante os meses mais quentes, a entrada diária de imigrantes subsaarianos ilegais pela fronteira sul da Líbia poderia chegar a 400.

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaImigraçãoLíbia

Mais de Mundo

Furacão Melissa chega à Jamaica e se torna 'tempestade do século' no país

Netanyahu ordena ofensiva 'imediata' em Gaza

Exército dos EUA ataca lanchas no Pacífico

Mais de um milhão de pessoas se 'autodeportaram' dos EUA em 2025