Mundo

Guarda Costeira dos EUA busca quatro cubanos desaparecidos

Embarcação que transportava um grupo de sete imigrantes afundou; outros três cubanos estão sob custódia da Patrulha Fronteiriça

Três dos tripulantes conseguiram chegar em Miami Beach na madrugada desta quinta-feira e testemunhas alertaram a Guarda Costeira (Wikimedia Commons)

Três dos tripulantes conseguiram chegar em Miami Beach na madrugada desta quinta-feira e testemunhas alertaram a Guarda Costeira (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de novembro de 2011 às 20h26.

Miami - A guarda costeira dos Estados Unidos iniciou uma operação para resgatar quatro cubanos que desapareceram nas proximidades do litoral da Flórida, após uma embarcação que transportava um grupo de sete imigrantes afundar.

Três dos tripulantes conseguiram chegar em Miami Beach na madrugada desta quinta-feira e testemunhas alertaram a Guarda Costeira. Os imigrantes se separaram em duas balsas quando a frágil embarcação afundou.

O grupo desaparecido é formado por três homens e uma mulher. Os outros três cubanos estão sob custódia da Patrulha Fronteiriça.

Um deles, identificado como Rubén López, declarou a um canal de televisão que tentava entrar nos EUA porque queria uma vida melhor e devido à atual situação de Cuba.

De acordo convênios assinados entre os dois países, os cubanos interceptados no mar devem ser repatriados.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosAmérica LatinaEstados Unidos (EUA)ImigraçãoCuba

Mais de Mundo

Inundações deixam 442 mortos na Indonésia; número deve aumentar

Incêndio de Hong Kong: número de mortos sobe para 146

Eleições em Honduras são marcadas por interferência de Trump e empate triplo

Rubio e Witkoff vão se reunir no domingo com delegação da Ucrânia na Flórida