Mundo

Guardem celulares nas refeições e conversem uns com os outros, pede o papa

Francisco questionou a comunicação entre as famílias atualmente

Papa Francisco: pontífice fez um apelo para que as pessoas conversem umas com as outras durante as refeições (Remo Casilli/Reuters)

Papa Francisco: pontífice fez um apelo para que as pessoas conversem umas com as outras durante as refeições (Remo Casilli/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 29 de dezembro de 2019 às 13h41.

Cidade do Vaticano - O papa Francisco fez um apelo para que as pessoas conversem umas com as outras durante as refeições ao invés de usarem os celulares, citando Jesus, Maria e José como um exemplo que as famílias devem seguir.

Eles "rezavam, trabalhavam e se comunicavam uns com os outros", disse o papa no sábado aos fiéis reunidos na Praça São Pedro para a oração do Angelus.

"Eu me pergunto se você, em família, sabe como se comunicar ou se você é como aquelas crianças nas mesas de refeição que ficam falando no celular...onde há silêncio como na missa, mas eles não se comunicam", disse o Papa.

"Temos que voltar a nos comunicar em nossas famílias", disse Francisco. "Pais, crianças, avós, irmãos e irmãs, essa é uma tarefa para ser assumida hoje, no dia da Família Sagrada."

Acompanhe tudo sobre:CelularesPapa Francisco

Mais de Mundo

Países podem usar lucro do petróleo para custear transição energética, diz Lula

EUA se prepara para 'caos aéreo' com redução do número de voos

Trump diz que anulação de tarifas pela Suprema Corte seria catastrófica

Marcas de carro japonesas miram Índia como novo centro de produção