Mundo

Hamas propõe debate de governo unificado a Abbas

Ismail Haniyeh e Mahmoud Abbas conversaram na semana passada

Primeiro-ministro do Hamas na Faixa de Gaza, Ismail Haniyeh, discursa durante uma manifestação em Gaza (Abid Katib/Getty Images)

Primeiro-ministro do Hamas na Faixa de Gaza, Ismail Haniyeh, discursa durante uma manifestação em Gaza (Abid Katib/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de dezembro de 2013 às 17h06.

Gaza - O líder do Hamas na Faixa de Gaza, Ismail Haniyeh, propôs ao presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas, do Fatah, organizar uma reunião para discutir a formação de um governo palestino de "consenso nacional".

De acordo com a imprensa local, Haniyeh disse que os palestinos devem unir suas forças para fazer frente aos "complôs de Israel" e, em particular, "para salvar Jerusalém".

Divididos por profundos contrastes políticos, Haniyeh e Abbas falaram por telefone na semana passada, após uma onda de mal tempo afetar a população da região.

Nos últimos dias, fontes anônimas informaram a agência palestina "Maan supo" de que o Hamas estaria disposto a participar de um governo de unidade nacional de seis meses, encarregado de organizar novas eleições políticas e presidenciais nos territórios.

Acompanhe tudo sobre:PolíticaPalestinaConflito árabe-israelense

Mais de Mundo

Tribunal dos EUA determina que maioria das tarifas implementadas por Trump são ilegais

Operação revista escritórios por supostos casos de suborno com irmã de Milei

Autoridades palestinas pedem aos EUA que 'reconsiderem' decisão de revogar vistos

Guyana ofrece pagos a todos los ciudadanos para 'dividir la riqueza' del petróleo