Mundo

Híbrido da Toyota chega a 3ª geração como um dos mais populares

São Paulo - O sedã ecológico da Toyota foi a o primeiro veículo híbrido a ser produzido em massa, em 1997. Desde então, pelo menos 1,2 milhão dessas máquinas já foram vendidas no Japão. Em sua terceira geração, lançada em meados do ano passado, o Prius ficou espaçoso, equipado e econômico - ganhou painel solar […]

toyota_prius_600-jpg.jpg (.)

toyota_prius_600-jpg.jpg (.)

Vanessa Barbosa

Vanessa Barbosa

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h37.

Última atualização em 18 de outubro de 2016 às 11h48.

São Paulo - O sedã ecológico da Toyota foi a o primeiro veículo híbrido a ser produzido em massa, em 1997. Desde então, pelo menos 1,2 milhão dessas máquinas já foram vendidas no Japão.

Em sua terceira geração, lançada em meados do ano passado, o Prius ficou espaçoso, equipado e econômico - ganhou painel solar usado para ventilar o carro, o que ajuda a reduzir o uso do ar condicionado, e lanternas LEDs mais eficientes.

Por ser híbrido, o veículo é composto por um motor 1.8 de 98 cavalos (mais potente que o 1.5 da geração anterior) e outro elétrico, alimentado por baterias de níquel que geram 80 cv. (ante os 67 cv do modelo de 2004). Combinados, os dois motores rendem potência de 134 cv. Segundo a Toyota, com as mudanças o modelo faz em média 21 km/l.

 

Acompanhe tudo sobre:CarrosAutoindústriaVeículosSustentabilidadeTecnologias limpasCarros elétricos

Mais de Mundo

Venezuela avalia como 'positivo' Lula tentar mediar crise com EUA

Zelensky ordena ampliação de alcance dos ataques no território russo

Terremoto de magnitude 6,1 atinge região oeste da Turquia

Eleição trouxe 'calma econômica' para a Argentina, diz CEO da Flybondi