Mundo

Hillary ameaça com mais sanções se Assad não seguir plano

"É, obviamente, muito preocupante" que, enquanto observadores da ONU começam a se deslocar na Síria, as "armas do regime de Assad sigam disparando"

A secretária de Estado se negou a responder a uma pergunta sobre a possibilidade de fornecer armas aos rebeldes sírios, como propuseram Arábia Saudita e Qatar (©AFP / John Thys)

A secretária de Estado se negou a responder a uma pergunta sobre a possibilidade de fornecer armas aos rebeldes sírios, como propuseram Arábia Saudita e Qatar (©AFP / John Thys)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de julho de 2012 às 17h28.

Bruxelas - A secretária de Estado americana, Hillary Clinton, ameaçou nesta quarta-feira Bashar al-Assad com novas sanções se o presidente sírio não aproveitar a "última oportunidade" de implementar o plano de paz do emissário internacional Kofi Annan.

"É, obviamente, muito preocupante" que, enquanto observadores da ONU começam a se deslocar na Síria, as "armas do regime de Assad sigam disparando em Homs, Idleb e em outros locais" do país, disse Hillary à imprensa em Bruxelas.

"Estamos em um momento decisivo", acrescentou. Se o plano Annan não for aplicado, "veremos Assad perder sua última oportunidade, antes de contemplarmos novas medidas", declarou.

A secretária de Estado se negou a responder a uma pergunta sobre a possibilidade de fornecer armas aos rebeldes sírios, como propuseram Arábia Saudita e Qatar.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosSíriaHillary ClintonONUBashar al-Assad

Mais de Mundo

ONU diz que 20 dos seus funcionários foram detidos por houthis no Iêmen

Oito joias da realeza francesa foram levadas de sala do Louvre, diz Ministério

Israel lança novos ataques aéreos em Gaza e ajuda humanitária é suspensa

Tensão entre EUA e Colômbia cresce após Trump suspender subsídios em larga escala