Mundo

Hillary e Sanders afirmam que podem derrotar Trump

"Acho que a intolerância de Donald Trump, sua truculência, sua fanfarrice não ficarão bem no povo norte-americano", disse Hillary


	Hillary Clinton e Bernie Sanders: "Iremos, se eleito presidente, investir muito dinheiro na saúde mental", afirmou Sanders, e em seguida fez uma piada
 (Randall Hill / Reuters)

Hillary Clinton e Bernie Sanders: "Iremos, se eleito presidente, investir muito dinheiro na saúde mental", afirmou Sanders, e em seguida fez uma piada (Randall Hill / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de março de 2016 às 08h53.

Os pré-candidatos presidenciais democratas Bernie Sanders e Hillary Clinton discordaram em um debate na noite de domingo sobre quem tem mais chance de derrotar Donald Trump, pré-candidato presidencial republicano favorito nas pesquisas, e debocharam do nível da disputa republicana na corrida pela Casa Branca.

Perto do final de um debate no Estado do Michigan que testemunhou trocas de farpas a respeito do comércio e do resgate financeiro da indústria automobilística dos Estados Unidos, assim como uma longa discussão sobre religião, tanto Hillary quanto Sanders afirmaram que mal podem esperar para enfrentar o bilionário na eleição de 8 de novembro que irá determinar o sucessor do presidente dos EUA, o democrata Barack Obama.

"Acho que a intolerância de Donald Trump, sua truculência, sua fanfarrice não ficarão bem no povo norte-americano", disse Hillary. "Temos que pôr fim às divisões, temos que unificar o país".

Sanders disse que "adoraria" concorrer com Trump e enfatizou que muitas pesquisas de opinião o mostram se saindo melhor contra o ex-apresentador de reality shows do que sua rival.

Ele e Hillary exortaram os eleitores a compararem a substância de seu debate com suas versões republicanas, que na semana passada degeneraram em ofensas e tiveram Trump defendendo o tamanho de seu pênis.

"Iremos, se eleito presidente, investir muito dinheiro na saúde mental", afirmou Sanders, e em seguida fez uma piada.

"E quando vocês assistem a esses debates republicanos, sabem por que precisamos investir em saúde mental".

Trump diz frequentemente que irá derrotar Hillary ou Sanders. "Sou eu a pessoa contra a qual ela não quer concorrer", disse ele sobre Hillary no sábado.

O debate democrata na cidade de Flint ocorreu no momento em que Sanders está tendo dificuldade para frear a marcha de Hillary rumo à indicação presidencial do partido governista.

Mas o senador de Vermont recebeu algumas boas notícias no domingo, já que se projeta uma vitória sua no caucus do Maine.

Hillary, de 68 anos, ex-secretária de Estado e ex-primeira-dama, vem falando em sua campanha sobre a necessidade de mais amor e gentileza, um contraste com a retórica de Trump a respeito de seus planos de deportar 11 milhões de imigrantes ilegais e impedir temporariamente a entrada de muçulmanos no país.

Sanders, de 74 anos e autodenominado socialista democrático, insistiu em sua afirmação de que Hillary é próxima demais de Wall Street e exigiu que ela divulgue a transcrição de palestras pagas que fez a empresas do setor financeiro.

Hillary disse que o fará quando todos os candidatos, incluindo os republicanos, divulgarem transcrições de palestras semelhantes.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosCelebridadesEmpresáriosDonald TrumpEleições americanasHillary Clinton

Mais de Mundo

EUA se prepara para 'caos aéreo' com redução do número de voos

Trump diz que anulação de tarifas pela Suprema Corte seria catastrófica

Marcas de carro japonesas miram Índia como novo centro de produção

Democratas vencem em Nova York, Nova Jersey e Virgínia e recuperam ímpeto