Mundo

Holanda fecha consulado em Istambul após ameaça terrorista

Governo holandês fechou o consulado devido a "uma possível ameaça terrorista" e aconselhou os holandeses a evitarem a região


	Terrorismo na Turquia: em breve comunicado foi divulgado informando o fechamento do consulado, classificando-o como uma medida de precaução
 (Umit Bektas / Reuters)

Terrorismo na Turquia: em breve comunicado foi divulgado informando o fechamento do consulado, classificando-o como uma medida de precaução (Umit Bektas / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de março de 2016 às 20h45.

Haia - O governo da Holanda fechou temporariamente seus consulado em Istambul devido a "uma possível ameaça terrorista" e aconselhou os holandeses a evitarem a região, nos arredores do local que foi cena de uma ataque suicida que deixou quatro turistas mortos no último final de semana.

Um breve comunicado foi divulgado informando o fechamento do consulado, classificando-o como uma medida de precaução, mas sem detalhes sobre a natureza das supostas ameaças.

"A segurança da minha equipe e visitantes tem nossa mais alta prioridade", disse o ministro de Relações Exteriores, Bert Koenders, no comunicado.

"Nós não podemos, por razões obvias, dar mais detalhes da natureza ou das ameaças ou das informações em que se baseiam". 

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaAtaques terroristasEuropaHolandaPaíses ricosTerrorismoTurquia

Mais de Mundo

Xi Jinping conversa com Putin por telefone e diz que país vê 'esforços positivos' para fim da guerra

Quem é Friedrich Merz, novo chanceler da Alemanha que quer independência dos EUA

Hamas diz que não vai retomar negociação com Israel até que país solte detentos palestinos

Guerra na Ucrânia completa três anos e Zelensky elogia 'heroísmo' da população