Mundo

Hollande confirma início de retirada do Mali para março

O chanceler Laurent Fabius já havia mencionado na véspera essa data como o início da retirada, em entrevista ao jornal Metro


	Soldados franceses patrulham Gao: a diminuição do dispositivo militar francês será concomitante com o aumento progressivo das tropas africanas no Mali
 (Sia Kambou/AFP)

Soldados franceses patrulham Gao: a diminuição do dispositivo militar francês será concomitante com o aumento progressivo das tropas africanas no Mali (Sia Kambou/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de fevereiro de 2013 às 11h25.

Paris - O presidente francês François Hollande confirmou nesta quarta-feira a seus ministros que as tropas francesas no Mali começarão a se retirar em março, indicou a porta-voz do governo, Najat Vallaud-Belkacem.

"No que diz respeito ao Mali, o presidente da República confirmou nesta quarta-feira que se tudo acontecer como previsto, a partir de março as tropas francesas posicionadas no Mali diminuirão", afirmou a fonte.

O chanceler Laurent Fabius já havia mencionado na véspera essa data como o início da retirada, em entrevista ao jornal Metro.

A diminuição do dispositivo militar francês será concomitante com o aumento progressivo das tropas africanas que estão se posicionando no Mali, acrescentou Vallaud-Belkacem.

Acompanhe tudo sobre:EuropaFrançaFrançois HollandeMaliPaíses ricosPolíticos

Mais de Mundo

Zelensky abre cúpula internacional de apoio a Ucrânia após três anos de guerra

Emmanuel Macron apresentará a Trump 'propostas' para a paz na Ucrânia

Xi Jinping conversa com Putin por telefone e diz que país vê 'esforços positivos' para fim da guerra

Quem é Friedrich Merz, provável novo chanceler da Alemanha que quer independência dos EUA