Mundo

Hollande e Obama pedem forte mobilização contra Ebola

Ebola já matou mais de 4.000 pessoas, do total de 7.400 casos registrados, detectados em sete países

O presidnete dos EUA, Barack Obama: ele e o presidente francês, François Hollande, pediram mobilização internacional contra o ebola (Saul Loeb/AFP)

O presidnete dos EUA, Barack Obama: ele e o presidente francês, François Hollande, pediram mobilização internacional contra o ebola (Saul Loeb/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de outubro de 2014 às 17h27.

Paris - Os presidentes francês e americano, François Hollande e Barack Obama, respectivamente, pediram nesta segunda-feira "uma maior mobilização da comunidade internacional" para lutar contra a epidemia de ebola, de acordo com um comunicado da presidência francesa.

Durante uma conversa telefônica, os dois líderes "clamaram por uma maior mobilização da comunidade internacional e da União Europeia, em estreita coordenação com a ONU, a OMS (Organização Mundial de Saúde) e os países em causa", indicou a mesma fonte.

Hollande confirmou que "a França está estudando estabelecer controles para os voos provenientes da região afetada pelo vírus", na África ocidental.

Dese o início do ano, O ebola já matou mais de 4.000 pessoas, do total de 7.400 casos registrados, detectados em sete países, principalmente em Libéria, Serra Leoa e Guiné.

Acompanhe tudo sobre:Barack ObamaDoençasEbolaEpidemiasFrançois HollandePersonalidadesPolíticos

Mais de Mundo

Quais eram os cinco livros favoritos do Papa Francisco

'Carta ao mundo': sobrinho do Papa Francisco faz um pedido àqueles que desejam honrar sua memória

Sabre de Napoleão será leiloado em Paris

Argentina se despede de Papa Francisco com milhares de pessoas na catedral de Buenos Aires