Mundo

Hollande pede unidade e resposta global contra o EI

François Hollande ressaltou que a luta contra o Estado Islâmico requer uma resposta global, e pede unidade e apoio da comunidade internacional

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de setembro de 2014 às 09h11.

Paris - O presidente da França, François Hollande, ressaltou nesta segunda-feira que a luta contra o grupo jihadista Estado Islâmico (EI) requer uma resposta global "que deve proceder dos próprios iraquianos" e que pede também a unidade e o apoio da comunidade internacional.

Na abertura da conferência em Paris destinada a coordenar as ajudas e as ações contra essa organização terrorista, o presidente francês destacou que "não há tempo a perder" perante uma ameaça "maior sobre o Iraque, a região do Oriente Médio e o resto do mundo".

Hollande destacou que a resposta deve ser primeiro humanitária e depois política, e que esta deve incluir a busca também de uma solução duradoura "no lugar em que nasceu o movimento, a Síria", para o que solicitou o respaldo "das forças da oposição democrática" nesse país.

"É preciso apoiar os que podem negociar e realizar os compromissos necessários para o futuro da Síria.

Para a França, estes são as forças da oposição democrática", disse em um encontro que reuniu representantes de 24 países e da Liga Árabe, da ONU e da União Europeia.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosEstado IslâmicoOriente MédioONUFrançois Hollande

Mais de Mundo

Escalada da violência na Colômbia: 34 militares são feitos reféns em área dominada pelo narcotráfico

Polônia com seca histórica? Maior rio do país registra nível preocupante

Trump promete pena de morte para assassinos em Washington

Ponte em Guizhou será a mais alta do mundo, com 625 metros de altura