Mundo

Hollande se reunirá com chefe da Coalizão Nacional Síria

A sede da presidência francesa informou que o encontro vai acontecer, na quinta-feira, em Paris, às 10h locais e que o pátio do Eliseu estará aberto à imprensa


	O presidente francês, François Hollande: pouco antes do anúncio da reunião, Hollande, havia informado sua decisão de reforçar o apoio militar da França à Coalizão síria
 (Patrick Kovarik/AFP)

O presidente francês, François Hollande: pouco antes do anúncio da reunião, Hollande, havia informado sua decisão de reforçar o apoio militar da França à Coalizão síria (Patrick Kovarik/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de agosto de 2013 às 17h34.

Paris - O presidente da França, François Hollande, se reunirá na quinta-feira com o presidente da opositora Coalizão Nacional Síria (CNFROS), Ahmad Yarba, anunciou nesta terça-feira o Palácio do Eliseu.

A sede da presidência francesa informou em comunicado que o encontro vai acontecer em Paris às 10h locais (5h de Brasília) e que o pátio do Eliseu estará aberto à imprensa, por isso não se exclui que haja declarações à saída.

A reunião acontece em um momento em que a comunidade internacional avalia a resposta que deve ser dada ao suposto ataque químico de quarta-feira passada nos arredores de Damasco, que, segundo a oposição síria, causou mais de mil mortos.

Pouco antes do anúncio da reunião de quinta-feira, Hollande, na abertura da conferência anual de embaixadores franceses, havia informado sua decisão de reforçar o apoio militar da França à Coalizão síria.

A França, assim como os Estados Unidos e o Reino Unido, responsabiliza o regime de Bashar al Assad pelo ataque e hoje se mostrou disposta a 'castigar os que tomaram a decisão infame de atacar com gás inocentes'.

Hollande especificou que a decisão de intervir ou não será tomada nos próximos dias e, em referência velada às dificuldades para mobilizar o Conselho de Segurança da ONU, assegurou que 'o direito internacional não pode ser um pretexto para permitir que se façam massacres em massa'. EFE

Acompanhe tudo sobre:EuropaFrançaGuerrasPaíses ricosSíria

Mais de Mundo

Governo Trump 'condena' decisão de Moraes por prisão domiciliar de Bolsonaro

Netanyahu diz estar preparando 'instruções' ao Exército israelense de continuação da guerra em Gaza

Califórnia representa ameaça ao plano de Trump de redesenhar mapa congressual dos EUA

Nasa vai anunciar projeto para construir usina nuclear na Lua, diz site