Mundo

Homem assalta loja na Rússia para fugir do frio

Homem tentou assaltar um supermercado na Sibéria para ser levado para uma cadeia com aquecimento

A onda de frio já matou diversas pessoas na Rússia (AFP/DPA/Arquivo / Uwe Zucchi)

A onda de frio já matou diversas pessoas na Rússia (AFP/DPA/Arquivo / Uwe Zucchi)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de fevereiro de 2012 às 12h01.

Moscou - Um homem assaltou uma loja na cidade de Topki, na região siberiana de Kuzbass, com a intenção de ser preso e assim proteger-se do frio na cadeia, que nesses dias chegou aos 30 graus negativos, informou nesta quinta-feira a Polícia.

'Ele entrou em um supermercado e exigiu uma garrafa de vodca do caixa e o ameaçou com uma faca, mas foi embora sem levar nada', indicou a Polícia à agência 'RIA Novosti'.

Após ser detido, o homem, cuja identidade não foi revelada, explicou que o frio o levou a cometer o assalto para que o levassem a uma prisão com calefação.

Antes do incidente, o homem havia ameaçado matar seu ex-chefe, que o demitiu, com a mesma intenção, para que fosse denunciado e preso, mas a detenção não ocorreu.

'Talvez ele tenha sorte dessa vez', relatou um porta-voz da Polícia, que informou que o detido já cumpriu outra pena de prisão.

'É provável que agora fique cinco anos se aquecendo na prisão por causa das acusações que pesam contra ele', acrescentou a fonte.

A onda de frio polar que castiga o Leste Europeu já matou na Rússia e na Ucrânia dezenas de pessoas, muitas delas sem-teto, que dormem nas ruas sob efeito de álcool.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaClimaEuropaPrisõesRússia

Mais de Mundo

Trump diz a Musk que ele pode ficar pelo tempo que quiser

EUA busca China para dialogar sobre tarifas, diz imprensa estatal

Kamala Harris denuncia visão 'egoísta' com que Trump governa os EUA

Ataque ucraniano com drones deixa 7 mortos em cidade ocupada pela Rússia