Mundo

Homem é preso após entrar em hotel de Trump com armas no carro

Os agentes observaram que um fuzil estava visível dentro do veículo, que tinha sido entregue a um funcionário do hotel para ser estacionado

Hotel de Trump: o preso será acusado de possuir armas sem licença e porte ilegal de munição (Astrid Riecken/Getty Images)

Hotel de Trump: o preso será acusado de possuir armas sem licença e porte ilegal de munição (Astrid Riecken/Getty Images)

E

EFE

Publicado em 31 de maio de 2017 às 14h10.

Washington - Um homem foi preso na madrugada desta quarta-feira em um hotel do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, no centro de Washington, com um fuzil de assalto AR-15, uma pistola e munição dentro de seu carro.

"Estava muito preocupado com essa situação. E acredito que os agentes e nossos parceiros federais, especialmente quem nos deu o aviso, evitaram um desastre potencial aqui na capital do país", disse em uma entrevista coletiva o chefe da polícia do Distrito de Columbia, Peter Newsham, responsável pela região de Washington.

Os agentes observaram que o fuzil estava visível dentro do veículo, que tinha sido entregue a um funcionário do Trump International Hotel para ser estacionado. Posteriormente, acabaram descobrindo uma pistola Glock no porta-luvas e muita munição.

Segundo as autoridades, o preso é Bryan Moles, de 43 anos, e morador de Edinboro, na Pensilvânia. Moles será acusado de possuir armas sem licença e porte ilegal de munição.

Newsham confirmou que o alerta foi dado por uma agência de segurança da Pensilvânia. Segundo as informações, Moles tinha realizado declarações ameaçadoras.

O Trump International Hotel está na Avenida Pensilvânia, a apenas cinco quadras da Casa Branca. O presidente inaugurou o hotel quando ainda era candidato, poucos dias antes das eleições.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Donald TrumpIndústria de armas

Mais de Mundo

Um terço dos municípios noruegueses começa a votar na véspera das eleições legislativas

País que mais cresce no mundo, Guiana confirma reeleição de Irfaan Ali como presidente

Às vésperas da Assembleia da ONU, visto brasileiro pode virar alvo de mais restrições dos EUA

Rússia atinge sede do governo da Ucrânia no maior bombardeio da guerra