Mundo

HP faz recall de 6 milhões de cabos por risco de incêndio

Item sob recall, o cabo de energia LS-15 AC, foi distribuído com notebooks e mini notebooks HP e Compaq e com acessórios alimentados por adaptadores de energia


	HP: companhia recebeu 29 relatos de cabos que se superaqueceram e derreteram ou se queimaram
 (Dirk Waem/AFP)

HP: companhia recebeu 29 relatos de cabos que se superaqueceram e derreteram ou se queimaram (Dirk Waem/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de agosto de 2014 às 14h29.

Washington - A Hewlett-Packard está fazendo o recall de cerca de 6 milhões de cabos de energia de computadores após 29 relatos de cabos que derreteram ou queimaram, disse a Comissão de Segurança de Produtos de Consumo dos Estados Unidos nesta terça-feira.

O item sob recall, o cabo de energia LS-15 AC, foi distribuído com notebooks e mini notebooks HP e Compaq e com acessórios alimentados por adaptadores de energia, disse a comissão em um comunicado.

"Consumidores devem parar imediatamente de usar e desconectar os cabos de energia sob recall e entrar em contato com a Hewlett-Packard para solicitar uma subsituição gratuita", disse o comunicado. Cerca de 5,6 milhões de cabos de energia estão inclusos no recall nos Estados Unidos, junto com outros 446.700 no Canadá. Os cabos foram fabricados na China.

A companhia sediada em Palo Alto, Califórnia, recebeu 29 relatos de cabos que se superaqueceram e derreteram ou se queimaram. Existem duas queixas de queimaduras leves e 13 queixas de danos leves à propriedade, segundo o comunicado.

Os computadores e acessórios foram vendidos com os cabos de energia em lojas de eletrônicos, revendedores e online a partir de setembro de 2010 até junho de 2012 por cerca de 500 a 1.500 dólares, de acordo com o comunicado.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaHPRecallServiços

Mais de Mundo

Hamas diz a Netanyahu que expandir ofensiva em Gaza 'não será fácil' e preço 'será alto'

Governo dos EUA deixa aberta possibilidade de sancionar China por comprar petróleo russo

Milionário morre ao levar chifrada de búfalo durante caça na África do Sul

FBI vai se aliar ao Texas para localizar congressistas democratas que deixaram o estado