Mundo

Hungria diz ter recebido ameaça sobre Jogos de Inverno

Húngaros notificaram o Comitê Olímpico Internacional e os organizadores russos dos Jogos


	Anéis olímpicos vistos em frente ao aeroporto de Sochi: uma investigação sobre as mensagens já está em andamento
 (Alexander Demianchuk/Reuters)

Anéis olímpicos vistos em frente ao aeroporto de Sochi: uma investigação sobre as mensagens já está em andamento (Alexander Demianchuk/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de janeiro de 2014 às 08h54.

Budapeste - O Comitê Olímpico Húngaro disse nesta quarta-feira que recebeu uma carta com uma ameaça terrorista antes dos Jogos Olímpicos de Inverno em Sochi, na Rússia, em fevereiro, e que tem conhecimento de outros países que também receberam ameaças similares.

O presidente do comitê, Zsolt Borkai, disse à agência nacional de notícias MTI que os húngaros consideram as ameaças sérias, notificaram o Comitê Olímpico Internacional e os organizadores russos dos Jogos. Ele acrescentou ter sido informado que outros comitês olímpicos receberam ameaças similares.

O secretário-geral do comitê da Hungria, Bence Szabo, disse ao jornal Nemzeti Sport que o COI também recebeu uma carta parecida, e acrescentou que uma investigação já está em andamento.

"A informação é verdadeira, infelizmente", disse Szabo. "Uma carta escrita em russo e inglês foi recebida na conta internacional de emails do comitê húngaro, ameaçando a delegação húngara em Sochi com atos terroristas. Eles também disseram que era melhor nós ficarmos em casa." 

Acompanhe tudo sobre:TerrorismoÁsiaEuropaRússiaHungria

Mais de Mundo

Ao menos 40 aeroportos dos EUA têm operações afetadas pelo shutdown

Tufão Kalmaegi deixa mais de 100 mortos e causa destruição nas Filipinas

Trump diz que prefeito eleito de Nova York deve procurá-lo primeiro

Reunião de líderes da COP30 terá europeus e ausência dos EUA