Mundo

Ibope: Dilma aparece com 50% e Serra, com 28%

Se as eleições fossem hoje, e levando em conta os votos válidos, Dilma venceria no primeiro turno

Na mostra anterior, divulgada no último dia 17, Dilma tinha 51% e Serra, 25% (.)

Na mostra anterior, divulgada no último dia 17, Dilma tinha 51% e Serra, 25% (.)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h47.

Pesquisa Ibope encomendada pelo jornal O Estado de S. Paulo e pela Rede Globo, divulgada hoje, mostra que a candidata petista à Presidência da República, Dilma Rousseff, tem 50% das intenções de voto, contra 28% do seu adversário tucano José Serra.

Na mostra anterior, divulgada no último dia 17, Dilma tinha 51% e Serra, 25%. Se as eleições fossem hoje, e levando em conta os votos válidos, Dilma venceria no primeiro turno. Num eventual cenário de segundo turno, Dilma ganharia de Serra por 54% a 32%.

A candidata do PV, Marina Silva, passou de 11% para 12% e os demais candidatos juntos somaram 1% das intenções de voto. O total de votos brancos e nulos é de 5% e 5% não sabem ou não responderam em quem vão votar. A pesquisa foi realizada com 3.010 eleitores entre os dias 21 e 23 de setembro. A margem de erro é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo de número 31689/2010.

O Ibope também avaliou a aprovação do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. De acordo com a sondagem, avaliaram como ótima ou boa a gestão federal 80% dos entrevistados, enquanto 15% a consideraram regular e 4%, ruim ou péssima. Não soube opinar 1% dos entrevistados.

Leia mais notícias sobre Eleições 2010

Siga as notícias sobre Eleições 2010 no Twitter
 

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffEleiçõesEleições 2010José SerraPersonalidadesPolíticaPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Mundo

Ucrânia e EUA assinam acordo para exploração de terras raras no país europeu

Cardeais discutem situação financeira da Santa Sé, um dos desafios do novo papa

Trump diz não querer que China sofra com tarifas que impôs ao país

Ucrânia expressa disponibilidade para declarar trégua de até 3 meses