Mundo

Iêmen anuncia dezenas de mortos em ataques contra Al-Qaeda

Uma série de bombardeios aéreos tomaram por alvo um campo de treinamento e os combatentes feridos foram hospitalizados em Mukalla


	Iêmen: uma série de bombardeios aéreos tomaram por alvo um campo de treinamento e os combatentes feridos foram hospitalizados em Mukalla
 (Ahmad Al-Basha / AFP)

Iêmen: uma série de bombardeios aéreos tomaram por alvo um campo de treinamento e os combatentes feridos foram hospitalizados em Mukalla (Ahmad Al-Basha / AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de março de 2016 às 16h45.

A coalizão liderada pela Arábia Saudita bombardeou nesta terça-feira uma base da Al-Qaeda no Iêmen, causando dezenas de mortos e feridos, anunciaram as autoridades.

O ataque aconteceu em Hajr, oeste de Mukalla, capital da província de Hadramawt, que se encontra nas mãos dos extremistas há quase um ano.

Fontes tribais na zona disseram à AFP que uma série de bombardeios aéreos tomaram por alvo um campo de treinamento e que os combatentes feridos foram hospitalizados em Mukalla.

Segundo a ONU, mais de 6.100 pessoas morreram no Iêmen, quase a metade de civis, desde que teve início em março de 2015 a intervenção árabe liderada pela Arábia Saudita.

Acompanhe tudo sobre:Al QaedaArábia SauditaIêmenIslamismoONUTerrorismo

Mais de Mundo

Como os Alpes influenciaram a história e cultura da Europa?

Enquanto Trump abre as portas dos EUA para os ricaços, Europa proíbe 'venda de cidadania'

Trump assinará decreto sobre tarifas automotivas nesta terça, diz Casa Branca

Por que o Papa Bento XVI renunciou ao papado?