Mundo

Iêmen tem ataques mais violentos desde início da ofensiva

Os aviões da coalizão também atacaram dois quartéis da Guarda Republicana, força leal ao ex-presidente Ali Abdallah Saleh, em Dhaleh, sul do Iêmen

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de março de 2015 às 09h53.

Sana - A capital do Iêmen, Sanaa, sofreu na noite desta segunda-feira os bombardeios mais violentos desde o início dos ataques da coalizão árabe liderada pela Arábia Saudita contra os rebeldes xiitas que controlam a cidade.

Os aviões da coalizão também atacaram dois quartéis da Guarda Republicana, força leal ao ex-presidente Ali Abdallah Saleh, em Dhaleh, sul do Iêmen.

Os aviões, que permaneceram em operação até as 6H30 da manhã desta terça-feira, atacaram baterias antiaéreas e posições da Guarda Republicana em várias regiões do Iêmen.

"Foram os ataques mais violentos em Sanaa desde quinta-feira", disse um morador da capital, a respeito da operação liderada pela Arábia Saudita.

"Aconteceram explosões durante toda a noite Foi horrível. Não conseguimos dormir", completou.

"Todos os quartéis da Guarda Republicana na região de Sanaa, assim como o aeroporto da capital, foram bombardeados durante a noite", disse outro habitante da capital.

A coalizão ampliou os ataques a várias províncias do Iêmen, incluindo Mareb, perto de Sanaa, Dhamar (centro), Hodeida (oeste), Taez e Aden (sul), segundo os moradores.

Acompanhe tudo sobre:Arábia SauditaGuerrasIêmen

Mais de Mundo

Trump anuncia criação de vistos 'Gold Card' por US$ 5 para atrair milionários aos EUA

Ucrânia fecha acordo com EUA sobre recursos minerais, diz imprensa americana

Novo boletim médico do Papa Francisco afirma que condição 'permanece crítica, mas estável'

Administração Trump autoriza que agências ignorem ordem de Musk sobre e-mails de prestação de contas