Mundo

Imigrantes ilegais detidos e ameaçados de expulsão em Israel

A polícia de imigração israelense prendeu desde domingo 140 estrangeiros em situação irregular, a maioria procedente do Sudão do Sul

Funcionário da imigração analisa documentos de africanos na cidade de Tel Aviv: Israel pretende expulsar 1.500 sul-sudaneses em situação irregular (Jack Guez/AFP)

Funcionário da imigração analisa documentos de africanos na cidade de Tel Aviv: Israel pretende expulsar 1.500 sul-sudaneses em situação irregular (Jack Guez/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de junho de 2012 às 10h24.

Jerusalém - A polícia de imigração israelense prendeu desde domingo 140 estrangeiros em situação irregular, a maioria procedente do Sudão do Sul, para expulsá-los, anunciou a porta-voz do ministério do Interior, Sabine Hadad.

"Ontem (segunda-feira), 115 imigrantes clandestinos foram detidos, 105 deles procedentes do Sudão do Sul. Esta semana nós financiaremos suas passagens de avião e concederemos 1.000 euros a cada um dos adultos que aceite retornar para seus país com seus filhos", disse.

"Esta oferta é válida apenas durante esta semana", insistiu Hadad.

A operação prosseguirá nesta terça-feira, em particular na região de Tel Aviv e no balneário de Eilat, no litoral do Mar Vermelho.

Israel pretende expulsar 1.500 sul-sudaneses em situação irregular, ação autorizada na semana passada por um tribunal.

Acompanhe tudo sobre:ImigraçãoJustiçaIsrael

Mais de Mundo

Em podcast, Trump acusa Brasil, China e Índia de tarifas desleais

Milei acusa jornalistas de espionagem ilegal após divulgação de áudios da irmã

Juiz federal dos EUA decide que envio de tropas para Los Angeles violou lei federal

Trump afirma que pedirá à Suprema Corte 'decisão rápida' sobre tarifas