Mundo

Incêndio em centro de refugiados deixa quase 30 intoxicados

O fogo começou por volta de meio-dia, segundo um porta-voz dos bombeiros, se propagou rapidamente pelo pavilhão de 5.000 metros quadrados


	Incêndio: as cerca de 130 pessoas que estavam no interior do pavilhão quando começou o fogo conseguiram sair
 (Wolfgang Rattay / Reuters)

Incêndio: as cerca de 130 pessoas que estavam no interior do pavilhão quando começou o fogo conseguiram sair (Wolfgang Rattay / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de junho de 2016 às 14h47.

Berlim - Pelo menos 28 refugiados foram atendidos nesta terça-feira em Düsseldorf, no oeste da Alemanha, por inalação de fumaça depois que um incêndio foi declarado no albergue no qual estavam 130 homens de Síria, Afeganistão e Iraque.

De acordo com a Polícia, a Procuradoria investiga seis moradores do centro suspeitos de provocar o incêndio. Os suspeitos, todos homens, foram levados a uma delegacia para prestar depoimento.

Por enquanto, não há indícios que se trate de um ataque. O fogo começou por volta de meio-dia, segundo o Corpo de Bombeiros, e se propagou rapidamente pelo pavilhão de 5 mil metros quadrados transformado em centro de recepção, queimando as instalações.

Além dos 28 residentes que precisaram atendimento médico, um bombeiro e um voluntário do albergue ficaram levemente feridos.

A densa coluna de fumaça era vista em grande parte da cidade e, apesar do local estar perto do aeroporto, não foi preciso alterar o tráfego aéreo.

O abrigo provisório tem capacidade para 282 pessoas. Os moradores serão realojadas em albergues próximos, segundo o Departamento de Interior do estado federado da Renânia do Norte-Vestfália, do qual Düsseldorf é a capital.

Texto atualizado às 14h47

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEuropaRefugiadosAlemanhaIncêndios

Mais de Mundo

Trump e Putin dizem ter avançado em conversas, mas não anunciam medidas em encontro no Alasca

Decisão poupa Argentina de entregar ações da YPF enquanto recursos não forem resolvidos

Governo Trump cria 'lista de lealdade' e classifica empresas por apoio a seu pacote fiscal

Avião B-2, modelo usado em ataque no Irã, passa perto de Putin em encontro com Trump; assista