(Tennessee Highway Patrol/Handout/Reuters)
Vanessa Barbosa
Publicado em 30 de novembro de 2016 às 11h17.
São Paulo - Um forte incêndio florestal levou caos e destruição às cidades turísticas de Gatlinburg e Pigeon Forge, conhecidas por seus resorts, no estado norte-americano do Tennessee.
Alimentado por fortes ventos e uma seca sem precedentes em quase dez anos anos, o incêndio matou ao menos três pessoas e outras 14 sofreram ferimentos e queimaduras, segundo informações da Agência de Gerenciamento de Emergências do Tennessee.
O incêndio começou na noite de segunda-feira (28) no Parque Nacional de Great Smoky Mountais, um dos mais visitados no país e, devido às condições do tempo, se espalhou rapidamente para as propriedades privadas ao redor.
- (Tennessee Highway Patrol/Handout/Reuters)
Ao menos 14 mil pessoas precisaram ser evacuadas de Gatlinburg, que está cercada pelas autoridades devido aos focos de incêndio que continuam queimando, e outras 500 de Pigeon Forge, onde a ordem de evacuação já foi suspensa.
https://twitter.com/Wolfie5684/status/803496713990316036
Várias estradas permanecem fechadas e bloqueadas por árvores caídas e linhas de energia derrubadas.
https://twitter.com/lgmaterna/status/803732729087098880
A Guarda Nacional foi ativada para ajudar a combater o incêndio e ajudar nas evacuações. Muitos moradores e turistas tiveram de sair às pressas de casa para fugir do fogo. Confira cenas do incêndio neste vídeo publicado por uma testemunha do desastre no Youtube.