Mundo

Incêndios florestais na Califórnia deixam 20 mil sem casa

As mais recentes vítimas (10 pessoas) elevaram o número oficial de mortes causadas por incêndios florestais na Califórnia neste ano para 13

Incêndios: o fogo vem destruindo centenas de casas e negócios (Stephen Lam/Reuters)

Incêndios: o fogo vem destruindo centenas de casas e negócios (Stephen Lam/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 10 de outubro de 2017 às 08h10.

Santa Rosa - Incêndios florestais espalhados por ventos fortes assolaram a região de vinícolas da Califórnia na segunda-feira, deixando ao menos 10 mortos, destruindo centenas de casas e negócios e forçando cerca de 20 mil pessoas a deixarem a área.

As mais recentes vítimas elevaram o número oficial de mortes causadas por incêndios florestais na Califórnia neste ano para 13, afirmaram autoridades.

O governador Jerry Brown declarou estado de emergência para os condados de Napa, Sonoma e Yuba, incluindo algumas das principais áreas de produção de vinho do Estado, à medida que as chamas se espalharam descontroladamente e cobriram a região com uma densa e crescente fumaça que seguiu para o sul, em direção a área de San Francisco.

Em seguida, Brown estendeu a declaração para incluir mais quatro condados do norte da Califórnia e o condado Orange, no sul do Estado, e pediu por uma declaração presidencial de desastre para reforçar os recursos estatais e locais de combate a incêndios.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)MortesIncêndios

Mais de Mundo

Governo da Itália desmantela esquema de fraudes para obtenção de cidadania

Trump conversou por telefone com Maduro sobre possível encontro, diz jornal

Trump diz que vai cancelar 92% das ordens assinadas por Biden

Acordo UE-Mercosul: votação dos países europeus ocorrerá entre 16 e 19 de dezembro