Mundo

Índia fará eleições legislativas a partir de 7 de abril

A Índia anunciou que celebrará eleições legislativas a partir de 7 de abril

Material de propaganda eleitoral é distribuído em Nova Deli, na Índia: eleições acontecerão em nove etapas até 12 de maio (Prakash Singh/AFP)

Material de propaganda eleitoral é distribuído em Nova Deli, na Índia: eleições acontecerão em nove etapas até 12 de maio (Prakash Singh/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de março de 2014 às 09h34.

Nova Deli - A Índia, considerada a maior democracia do mundo, anunciou nesta quarta-feira que celebrará eleições legislativas a partir de 7 de abril, um pleito que tem o líder da oposição nacionalista hindu Narendra Modi como favorito.

As eleições acontecerão em nove etapas até 12 de maio, com o objetivo de permitir que os 814 milhões de eleitores votem em 930.000 colégios eleitorais, do Himalaia ao sul tropical, anunciou a comissão eleitoral.

Os resultados serão anunciados em 16 de maio. A comissão informou que levou em consideração as previsões meteorológicas, as férias escolares e as colheitas agrícolas para fixar o calendário.

O presidente da comissão, V.S Sampath, pediu aos partidos e candidatos que respeitem "os valores da democracia e a pluralidade" durante a campanha.

Segundo as pesquisas, o partido nacionalista hindu Bharatiya Janata (oposição) tem praticamente assegurada a vitória sobre o Partido do Congresso, que deve sofrer sua maior derrota depois de passar 10 anos no poder.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaÍndiaDemocraciaEleições

Mais de Mundo

Polônia coloca sua força aérea em alerta máximo após Rússia atacar Ucrânia

Hamas estima que um milhão de pessoas se aglomeram no sul de Gaza

Aeroporto de Dublin reabre terminal após alerta de segurança e esvaziamento de terminal

China volta a anunciar sanções contra redes sociais por conteúdos 'indesejáveis'