Mundo

Inflação ao produtor cai 0,3% em outubro ante setembro

Preços mais baixos para veículos leves foram ofuscados por custos maiores em remédios e na aviação civil

Preços mais baixos para veículos leves foram ofuscados por custos maiores em remédios e na aviação civil (Alexandre Battibugli/EXAME.com)

Preços mais baixos para veículos leves foram ofuscados por custos maiores em remédios e na aviação civil (Alexandre Battibugli/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de novembro de 2011 às 11h37.

Washington - O índice de preços ao produtor (PPI) dos Estados Unidos caiu 0,3% em outubro ante setembro, segundo informações do Departamento de Trabalho americano. Em setembro, o índice subiu 0,8% ante o mês anterior.

O núcleo do índice, que exclui dados de alimentos e energia, ficou estável em outubro (0,0%) ante o mês anterior, segundo o Departamento de Trabalho. Preços mais baixos para veículos leves foram ofuscados por custos maiores em remédios e na aviação civil.

Em outubro, o (PPI) em outubro caiu no ritmo mensal mais rápido desde fevereiro de 2010, ao recuar 0,3% ante setembro, um movimento que dá liberdade ao Federal Reserve para impulsionar a economia e emprego por meio do estímulo monetário.

O declínio no PPI indica inflação mais branda, deixando mais fácil ao Fed a tentativa de reduzir o desemprego, com as medidas que não tem sido ortodoxas.

Comparado com o mesmo período do ano passado, os preços no atacado subiram 5,9% em outubro.

O relatório divulgado hoje mostra declínios amplos de preços. Os custos de energia caíram 1,4%, a maior queda desde junho de 2011. A queda foi conduzida por declínio de 2,4% nos preços da gasolina. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)InflaçãoPaíses ricosPreços

Mais de Mundo

Quem é Friedrich Merz, novo chanceler da Alemanha que quer independência dos EUA

Hamas diz que não vai retomar negociação com Israel até que país solte detentos palestinos

Guerra na Ucrânia completa três anos e Zelensky elogia 'heroísmo' da população

Principal alvo das tarifas sobre metais é a China, diz ex-assessora de comércio da Casa Branca